228


Sítio Vila das Cabras


Um típico empreendimento rural, o Sítio Vila das Cabras é comprometido com a produção agrícola e com as questões de sustentabilidade. Sua principal atividade é a criação de cabras leiteiras, para a produção de laticínios artesanais, além de criações de galinhas caipiras, galinhas da Angola, gansos, patos e viveiros com aves silvestres e exóticas – todas regularizadas e autorizadas pelo IBAMA. Em uma área de Cerrado preservada onde vive um casal de Emas, os visitantes podem fazer uma trilha ecológica e conhecer um pouco da fauna e da flora do Cerrado – uma experiência única. A chácara possui pomar com diversas árvores frutíferas, como: manga, banana, abacate, graviola, uvaia, pokan, acerola e pitanga, e horta orgânica. Produz e comercializa queijos e laticínios de leite de cabra, como: queijo boursin, queijo chancliche, queijo coalho, queijo meia cura, queijo parmesão, doce de leite cremoso e talhado e manteiga, além de também produzir ovos caipira.

Como diferencial, o Sítio Vila das Cabras oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem a criação de cabras em detalhes, do manejo à nutrição dos animais, da estação de cruzamentos ao nascimento e amamentação dos cabritinhos. As visitas são guiadas pela proprietária e seu marido.

O Sítio Vila das Cabras vem investindo constantemente com muito planejamento, dedicação, amor, carinho e respeito por esses lindos animais. Suas atividades se inspiraram no conceito do turismo de experiência, planejado e preparado para oferecer aos clientes atrativos que apelam para todos os sentidos. Os produtos da Vilas das Cabras (leite e queijos) têm venda permanente e são vendidos em algumas feiras de produtos orgânicos do DF. A aceitação, mesmo de quem nunca experimentou, tem sido fantástica!